sexta-feira, 15 de julho de 2011

COMO LAVAR E SECAR ROUPAS DELICADAS DE LÃ E LINHA

Estamos no dia 15 de julho, ponto alto do inverno com temperaturas acima dos 25°C. Existem várias explicações para essas mudanças climáticas, mas eu não estou aqui para falar dessas mudanças e sim para falar sobre aquele dia que você usou o figurino errado e saiu de blusa de lã com um calor desses. Chegou em casa toda suada pensando e agora? Vou ter que mandar de novo na lavanderia essa blusa? Haja dinheiro né?
Não precisa não, coloquei algumas dicas para você lavar sua blusa de lã delicada em casa mesmo, e com os cuidados que devem ser tomados ela ficará impecável.

As malhas de lã e de tricô devem ser lavadas à mão e com sabão neutro (de preferência líquido). Não podem colocar esse tipo de material na máquina de lavar e muito menos na de secar, porque vai encolher e muito.
Não pode torcer também como roupa comum. Deixe escorrer um pouco. Em seguida, esprema a roupa entre as mãos para tirar o excesso de água. Depois coloque a roupa de lã ou tricô no meio de uma toalha (embrulhando a roupa com a toalha) e enrolar até retirar o excesso de água.
Na secagem nunca pendure no varal e nem coloque para secar em cabide. As peças devem ser colocadas deitadas por cima de uma toalha seca. Não use toalha colorida para não manchar a peça.
Espero que tenha sido útil minha dica de hoje.....
Amanhã volto com outra ..... beijos!!!!!!!!!!!

Rosângela  

Um comentário:

  1. Olá.. já estou te seguindo tbm... Obrigada por me adicionar... Abraços

    ResponderExcluir